EXAME
TOMOGRAFIA

A Corpus também foi a primeira clínica do Sul de Minas a disponibilizar aos seus clientes a Tomografia Multislice ou Multidetectores, adquirindo um aparelho de 16 canais, que possibilita exames mais rápidos e precisos.

 

Esta tecnologia permite o estudo de diversos órgãos e aparelhos do corpo humano de maneira inovadora em relação aos tomógrafos anteriores, tais como:

 

Estudos angiográficos possibilitando avaliar de maneira anatomicamente fiel das artérias e veias de qualquer parte do corpo, cérebro, rins, membros superiores e superiores, carótidas, e sistema vascular torácico e abdominal podendo inclusive avaliar as artérias coronárias. Pode também avaliar o "score" de cálcio coronariano, importante marcador para o risco de se desenvolver eventos isquêmicos.

 

Estudos torácicos com detalhamento muito preciso das vias aéreas, mediastino e dos pulmões.

 

Estudos abdominais com imagens anatômicas do fígado, pâncreas, baço e rins possibilitando, por exemplo, esclarecer definitivamente a presença de cálculos nas vias urinárias. Obtém ainda imagens detalhadas das vísceras intestinais e das estruturas pélvicas.

 

Estudos neurológicos do crânio e coluna vertebral com imagens fiéis e reconstruções anatômicas tridimensionais.

 

Estudos ortopédicos e do sistema músculo esquelético com reconstruções tridimensionais anatômicas, possibilitando a visualização das estruturas em qualquer plano, o que possibilita a visualização de detalhes do esqueleto ósseo.

 

Em suma a tomografia multislice representa um avanço formidável na prática médica diária.

Tomografia
Tomografia